Investigado é ex-gerente de uma instituição financeira e praticou diversos golpes com dados bancários de clientes
Um ex-gerente de uma instituição financeira com sede em Guabiruba, no Vale do Itajaí, foi alvo da Operação Confiança Quebrada, deflagrada nesta quarta-feira (10). A investigação busca apurar a prática de crimes de estelionato e fraudes bancárias contra clientes do investigado. Até o momento, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, 13 vítimas já foram identificadas e o prejuízo total é de quase R$ 1,6 milhão, podendo aumentar ao decorrer da apuração.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Conforme as diligências, ele faturou uma grande quantia de dinheiro com golpes realizados com dados bancários das vítimas. Ele teria manipulado contas bancárias sem autorização, fraudado boletos, contratar empréstimos de forma ilícita e alterar limites bancários clandestinamente. A investigação aponta também que ele desviava grandes valores para contas pessoais próximas a ele.
O suspeito foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (10). Ao longo das diligências, os agentes apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos e registros bancários, cuja análise subsidiará as etapas seguintes da investigação. Também houve o bloqueio e sequestro de bens pertencentes ao investigado e às pessoas vinculadas a ele, com o intuito de garantir a reparação financeira às vítimas do esquema.
Também nesta quarta-feira, a Delegacia de Guabiruba representou pelo mandado de prisão do investigado, o qual foi decretado pelo Poder Judiciário e cumprido no mesmo dia. Após o interrogatório, o homem de 31 anos foi encaminhado à unidade prisional de Brusque, estando à disposição da Justiça.
Dupla é presa por contrabandear mais de 40 toneladas de alumínio
Carga e outros itens encontrados dentro de um depósito na fronteira com a Argentina foram apreendidos
Dois homens foram presos e cerca de 40 toneladas de alumínio contrabandeado apreendidos na fronteira do país com a Argentina nesta semana. A ação foi coordenada pela Polícia Federal e ocorreu nesta terça-feira (9) em Barracão, município paranaense que faz divisa com Santa Catarina e fronteira com o país vizinho. Os suspeitos detidos foram lavrados em flagrante e poderão responder pelo crime de contrabando.





