22 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Suspeito de liderar esquema de roubo de veículos é preso no Sul catarinense

Foto: PCSC/Redes Sociais/Reprodução
Investigado encomendava o furto de carros de tipos específicos e depois os vendia para o Paraguai, diz Polícia Civil

Um homem de 29 anos, suspeito de encomendar furto de veículos e exportá-los para o Paraguai, foi preso na manhã desta terça-feira (22) em Içara, no Sul catarinense. A operação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civis do Rio Grande do Sul (1ª DP de São Leopoldo) e de Santa Catarina (DIC Criciúma).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A operação visou a desarticulação de uma grande rede de roubo e furto de veículos na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O suspeito seria o principal articulador desse esquema, solicitando a subtração de tipos específicos de veículos e os encaminhando em seguida para o Paraguai. Ele também pode estar envolvido em uma rede de receptação de peças veiculares com origem no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu no bairro Tereza Cristina, em Içara. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir pelo telhado de sua residência de alto padrão e resistiu à ação policial. Além de acusado pelo crime mencionado, o detido possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, porte de arma de uso restrito, formação de quadrilha, receptação e furto. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional catarinense.

           

             

Hugo Motta suspende realização de reuniões de comissões da Câmara

Duas comissões da Câmara presididas por parlamentares do PL convocaram reuniões para fazer a defesa de Bolsonaro; Casa está em recesso

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), suspendeu, nesta terça-feira (22), a realização de reuniões de comissões da Casa, que está em recesso. Conforme o decreto assinado por Hugo Motta, a realização de reuniões de comissões da Câmara dos Deputados fica vedada no período de 22 de julho a 1º de agosto. A medida já está em vigor.

Continue lendo