Homem estava foragido desde segunda-feira (4)
O principal suspeito do caso de feminicídio ocorrido nesta segunda-feira (4) em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na noite desta terça-feira (5). O homem de 55 anos, que não teve a identidade revelada, estava foragido desde o ocorrido no início da semana.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo as autoridades, a família informou ao delegado Filipe Martins, da Polícia Civil (PCSC), que o suspeito teria voltado para a casa onde o crime foi cometido, no bairro Figueira. Imediatamente, a (PMSC) foi avisada e equipes foram enviadas ao local.
O homem foi localizado na Rua Olga Bonh, nas proximidades do local onde cometeu o feminicídio, e tentou novamente fugir em direção a uma área de mata, mas foi rapidamente contido pelas equipes e em seguida conduzido até o Presídio Regional de Blumenau. As motivações exatas do crime ainda são desconhecidas, mas a PCSC segue apurando todas as circunstâncias.
Morta após medida protetiva de urgência
Dalva Paterno, de 56 anos, foi vítima de feminicídio nesta segunda-feira (4) em Gaspar. Segundo as autoridades, o principal suspeito é o ex-companheiro, que tem passagens policiais por ameaça, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano.
No dia do ocorrido, as equipes policiais encontraram a vítima dentro de casa já sem vida e com diversas perfurações de faca pelo corpo. O suspeito possuía ainda uma medida protetiva de urgência ativa, que o proibia de se aproximar da ex-companheira. A ordem judicial havia sido expedida na sexta-feira (1º).
Orquestra de Cordas da Ilha leva concerto romântico gratuito ao TAC
Coluna Leo Coelho
A Orquestra de Cordas da Ilha (OCI) apresenta em Florianópolis, nesta quinta-feira (7), às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), um programa inteiramente dedicado ao romantismo europeu. A apresentação faz parte do projeto Relatos e Expressões da Música, que percorre…