Dupla foi encontrada em Blumenau, a cerca de 180 km do local do crime
Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (16) suspeitos da prática de homicídio e ocultação de cadáver no município de Otacílio Costa, na Serra catarinense. Eles vitimaram um taxista, identificado como João Maria Ribeiro, de 81 anos, em um crime ocorrido na última sexta-feira (9). Os autores estão presos e irão responder pelo crime de homicídio qualificado. As investigações seguem em andamento para identificação da motivação do crime.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O crime
O caso aconteceu no dia 9 de janeiro deste ano, quando os dois suspeitos solicitaram uma corrida de taxi com a vítima. Durante o trajeto, os passageiros passaram a agredir João Maria fisicamente e, com uma tesoura, cortaram o pescoço do idoso, que foi a óbito dentro do veículo. Com ele já morto, os indivíduos levaram o carro com o cadáver dentro até uma plantação de morangas na Localidade dos Cardosos, em Palmeira – município vizinho -, com o intuito de ocultá-lo. O carro e a vítima foram encontrados por moradores da propriedade, que estranharam o portão do terreno aberto.
Prisões
Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelo Poder Judiciário nesta quinta-feira (15) e cumpridos pela Polícia Civil. Após uma série de diligências para apurar a localização dos suspeitos, que estavam foragidos desde a data do crime, a dupla foi localizada e presa em Blumenau, no Vale do Itajaí, a quase 180 km de distância de onde o crime foi cometido. Eles estavam em locais diferentes, sendo um detido às 3h da madrugada e o outro às 5h. Eles aguardaram o julgamento dentro do sistema penitenciário catarinense.
Idosa é encontrada depois de passar horas desaparecida no Oeste catarinense
Ela foi localizada na manhã desta sexta em uma área de difícil acesso em meio a uma lavoura
Uma idosa de 60 anos que estava desaparecida desde a tarde desta quinta-feira (15) no interior de Jaborá, no Oeste de Santa Catarina, foi encontrada com vida na manhã desta sexta-feira (16). Ela foi localizada em uma área de difícil acesso em meio a uma lavoura, após a travessia de um pequeno curso de água. Após o resgate, a mulher foi encaminhada para atendimento médico com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).





