Golpistas eram sócios da empresa e ameaçaram matar familiares da vítima caso não assinasse alteração contratual que transferia metade do negócio para a mãe de um deles
Uma dupla de golpistas foi presa na manhã desta sexta-feira (8) por suposto envolvimento no sequestro e extorsão de um empresário catarinense. Segundo a investigação, eles eram sócios da mesma empresa da vítima e exigiram assinaturas de documentos importantes sob a ameaça de morte de familiares. Um suspeito foi preso em Navegantes e o outro no município de Macaé, no Rio de Janeiro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso aconteceu na segunda-feira (4) desta semana, após uma reunião. Os suspeitos abordaram o empresário do ramo da navegação marítima e o coagiram a assinar uma alteração contratual que transferia metade da empresa para a mãe de um deles, entre outros contratos.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o golpe foi bem planejada pelos indivíduos, que realizaram um trabalho de vigilância da vítima e usaram veículos para bloqueio e deslocamento da vítima. Além disso contaram com a participação de terceiros no cartório para garantir a validade dos documentos assinados sob coação.
O trabalho de investigação foi realizado pela PCSC, que contou com o apoio da 2ª Vara Criminal de Macaé/RJ, que expediu o mandado de prisão do indivíduo que residia na cidade fluminense. A equipe de inteligência também localizou o segundo sócio, que foi capturado na Praia de Gravatá, na cidade de Navegantes/SC.
Ex-candidato a vereador é morto a tiros no Norte de SC
Vítima tinha diversos registros policiais e teria envolvimento com facção criminosa da região
Um ex-candidato a vereador por Joinville, no Norte do Estado, foi morto a tiros nas primeiras horas desta sexta-feira (8), por volta da 1h. O homem tem diversos registros policiais por ameaça, injúria, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, difamação, desacato e perturbação da tranquilidade. Segundo testemunhas, ele ainda teria envolvimento com facções criminosas, fato que pode estar entre as motivações do crime – ainda não confirmadas.