Duas contratações foram anunciadas durante a semana e podem jogar contra o Anápolis, às 16h30
O Figueirense joga neste domingo (27) contra o Anápolis, no Estádio Orlando Scarpelli, sob a expectativa de estreias. O zagueiro Douglas Bacelar, que chegou ao clube no mês passado, vai estrear pelo “Furacão”. Lucas Dias, titular da posição, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CSA e desfalcará a equipe, abrindo espaço para a estreia de Douglas. Além disso, outros dois novos nomes podem ter a primeira aparição com a camisa alvinegra.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na última semana, dois atletas foram apresentados. O lateral-esquerdo Wesley Costa e o atacante Hyuri. O primeiro tem a estreia praticamente garantida, visto que os outros jogadores da posição, Leonan e Samuel, estão indisponíveis. Leonan por conta de uma lesão no joelho e Samuel teve o empréstimo acertado com o Al-Riffa, do Bahrein, e não joga mais pelo Figueirense neste ano.
Visto isso, o técnico Pintado tem duas alternativas para a partida deste domingo: promover a estreia do recém-chegado Wesley Costa ou improvisar Yuri, lateral-direito de origem, mas que já atuou pela esquerda. Na segunda possibilidade, Leo Maia atuaria pela direita.
Já Hyuri deve começar na reserva e até pode entrar no segundo tempo no lugar de Felipe Augusto, que é comumente substituído por Marlyson. Neste domingo, o treinador alvinegro ganhou uma nova possibilidade e pode inovar na substituição.
Jogo importante
A partida contra o Anápolis é mais uma possibilidade para o Figueirense encostar no grupo dos oito primeiros colocados. Atualmente na 13ª posição, o alvinegro está a três pontos do Brusque, primeiro time dentro da zona de classificação para a segunda fase. Se vencer, termina a rodada colado no G8 e viabiliza uma entrada já na próxima rodada, quando enfrenta o ABC, em Natal.
Para o jogo deste domingo, às 16h30, a Confederação Brasileira de Futebol escalou Leo Simao Holanda como árbitro principal. O cearense será auxiliado por Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Jose Moracy de Sousa E Silva (CE). O quarto árbitro será William Machado Steffen (SC).
Motociclista morre ao cair da Ponte Colombo Salles
Ele esteve envolvido em um acidente com um carro e uma outra motocicleta nesta madrugada
Um motociclista morreu na madrugada de sábado (26) para domingo (27) após se envolver em um acidente e ser arremessado para fora da Ponte Colombo Salles, principal via para sair da Ilha. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima foi a óbito no local.