23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos pode ser paga até março em Florianópolis

Os cidadãos que utilizam o serviço público de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos podem realizar o pagamento, em cota única, da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) até 6 de março de 2023.

Outra opção é pagar em 10 parcelas sem juros também a partir da mesma data. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, esclarece que a taxa não incide sobre vagas de garagens autônomas.

A administração municipal reforça ainda que identificou algumas inscrições imobiliárias de garagens com lançamento da TCRS. O valor cobrado no boleto do carnê físico referente à Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos deve ser desconsiderado, pois todos os registros foram cancelados.

 

Para confirmar o cancelamento da cobrança, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Florianópolis, clicando aqui, clicar no banner “IPTU 2023” que está na página principal e inserir seu CPF ou inscrição imobiliária. Caso as dúvidas persistam, os cidadãos podem entrar em contato, por meio do e-mail iptufloripa@pmf.sc.gov.br.

Boletos do IPTU 2023 já estão disponíveis para pagamento

Além dos carnês físicos que já foram enviados para as residências dos contribuintes, a população também pode emitir as guias de pagamento acessando o site (pmf.sc.gov.br), clicar no banner “IPTU 2023” que está na página principal e inserir seu CPF ou inscrição imobiliária.

Até 5 de janeiro, o contribuinte que pagar o IPTU em cota única ganha 20% de desconto do valor total. O prazo é estendido para quem se encaixa na categoria “IPTU Bom Pagador”, ou seja, que não apresentou débitos vencidos e exigíveis até 30 de outubro de 2022.

Foto: Freepik/Reprodução