5 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Técnico celebra vitória da seleção brasileira sobre o Chile

Imagem: CBF.

Ancelotti destacou a “defesa sólida”, elogiou as entradas três jogadores e admite dificuldade para fechar lista da Copa

A vitória da seleção brasileira, por 3 a 0 sobre o Chile, deixou o técnico Carlo Ancelotti satisfeito com a atuação da equipe, na noite da última quinta-feira (4). O italiano ressaltou o desempenho coletivo do time, a defesa e também a resposta positiva do torcedor, que voltou a se empolgar com a Seleção.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Após a partida pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa. O italiano voltou a destacar a consistência defensiva, pois já são três partidas sem sofrer gols. “Quando um time defende bem, significa que todos defendem. Se os atacantes trabalham, o time sofre menos”, explicou. De acordo com Ancelotti, o segredo está no esforço do grupo. “Jogamos com intensidade, ritmo e boa defesa. Acho que os torcedores estão, como nós, muito contentes com o jogo da equipe”, disse o técnico.

Ainda durante a entrevista o técnico da seleção canarinho elogiou Luiz Henrique, que teve uma participação fundamental nos dois gols marcados no segundo tempo. “Ele tem um talento extraordinário, muito forte fisicamente, fantástico no um contra um. Entrou fresco e mudou o jogo”, reforçou. Ele também celebrou o primeiro gol de Estevão pela equipe e valorizou o retorno de Lucas Paquetá, que foi absolvido recentemente nas investigações sobre manipulação de apostas.

Ancelotti comentou que está com dificuldade que terá para definir a lista com os 26 convocados. Segundo ele, atualmente cerca de 70 nomes estão sendo observados. “Temos um grupo forte de jogadores fixos, mas será muito complicado escolher. Isso é positivo”, avaliou. O próximo desafio do Brasil é a Bolívia, a 4.100 metros de altitude, em La Paz na próxima terça-feira (9) às 20h30.

           

             

COMAC 2025 encerra em Balneário Camboriú com palestra de Paulo Guedes

Ex-ministro da economia defendeu a destinação maior de recursos aos estados e municípios

O Congresso de Municípios de Santa Catarina (COMAC), promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), foi finalizado nesta quinta-feira (4) em Balneário Camboriú. A última palestra do…

Continue lendo