11 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Telhado de igreja desaba e mata trabalhador em SC

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Vítima não conseguiu sair a tempo e foi atingida na cabeça; outros dois ficaram feridos

Um homem morreu e dois ficaram feridos após a cobertura de uma igreja desabar na tarde desta quinta-feira (10) em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A vítima fatal, identificada como Jailson de Souza, foi soterrada pelos escombros e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o acidente ocorreu por volta das 16h na Capela Santa Luzia, na Estrada Barão do Rio Branco, bairro Urubuquara. Segundo o relato das vítimas, a estrutura estava sendo desmanchada, quando a cobertura colapsou sobre os trabalhadores. Dois deles conseguiram sair a tempo e foram atingidos apenas por escombros.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram Jailson inconsciente no chão, em parada cardiorrespiratória e ainda com escombros sobre o corpo. A equipe médica constatou que ele sofreu um traumatismo cranioencefálico, além de fraturas nos braços e nas pernas.

Os socorristas contiveram a hemorragia na região do crânio e iniciaram as tentativas de reanimar a vítima, que chegou a ser levada a uma unidade de Pronto Socorro. Apesar dos esforços, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os dois homens que conseguiram sair a tempo ficaram feridos, mas foram encontrados pelos bombeiros conscientes, com sinais estáveis e caminhando pelo local. Eles sofreram apenas escoriações e cortes nos braços e foram encaminhados para atendimento logo após o transporte da vítima em estado grave.

Vítima fatal foi presidente da APAE de Joinville

Jailson de Souza, que morreu enquanto auxiliava no desmanche da estrutura, foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Joinville, a cerca de 33 quilômetros de Garuva. A APAE divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, onde destaca o “comprometimento, carinho e incansável trabalho pela causa da pessoa com deficiência” de Jailson, especialmente enquanto dirigiu a entidade entre 2014 e 2016.

“Sua contribuição foi essencial para o fortalecimento da nossa missão, e seu legado permanecerá vivo em cada conquista e em cada vida transformada por sua atuação. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e membros da comunidade. Que Deus conforte a todos”, escreveu a APAE de Joinville.

           

             

Corretor de imóveis é preso em Itapema por golpes milionários

Suspeito teria causado prejuízo de R$20 milhões a mais de 120 vítimas

Um homem de 39 anos, investigado por cometer fraudes milionárias, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) nesta quinta-feira (10), em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito seria líder de um esquema de fraudes imobiliárias responsável por causar um prejuízo de R$20 milhões a mais de 120 vítimas.

Continue lendo