Esse é o início de uma sequência de temperaturas bastante abaixo da média
Com a chegada de uma massa de ar polar, a quarta-feira (28) será marcada pela queda bruta das temperaturas no estado, principalmente no período da noite. Com o ingresso gradativo do fenômeno em SC, as regiões sentem a chegada do frio no final de tarde, quando as temperaturas chegam ao 0ºC nas regiões de maior altitude, como planaltos, Grd. Florianópolis Serrana e Meio-Oeste. As demais regiões também registram frio, mas em menor intensidade, com as temperaturas ficando entre 4°C e 12°C.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Já durante o dia, a passagem de uma frente fria, associada a um Ciclone Extratropical sobre o Litoral do Rio Grande do Sul provocam temporais nas regiões próximas a fronteira, especialmente no Litoral Sul. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas.
Próximos dias
Na quinta (29), o frio se intensifica e pode chegar aos -3°C nas regiões de maior altitude ao amanhecer. Pela primeira vez no ano, a Serra Catarinense pode registrar a precipitação de neve. Nas demais regiões as condições também se agravam, com termômetros registrando de 3°C a 10°C. Durante a tarde, as temperaturas não passam dos 2/4°C entre o Planalto Sul e Meio-Oeste e dos 15/17°C na maior parte do Litoral.
O risco é de alto a muito alto para ocorrências associadas ao desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. Entre o Meio-Oeste e o Litoral, especialmente nas áreas mais altas, os ventos de oeste sopram com rajadas entre 60 e 80 km/h, oferecendo risco moderado a alto para ocorrências associadas.
Um sistema de alta pressão chega ao estado na sexta-feira (30), colaborando para a estabilidade do tempo e a continuidade do tempo frio. Há condição para geada em grande parte do estado, com exceção do litoral. No sábado (31), o tempo continua firme em todo estado e o frio apesar de começar a perder força, segue intenso, especialmente na madrugada, quando ainda haverá condições para formação de geada em várias regiões.
Dois são presos suspeitos de praticar assaltos violentos a residências
Operação Gideão visa desarticular quadrilha especializada no crime
Dois homens foram presos de forma preventiva nesta terça-feira (27) suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava assaltos violentos na região. Os mandados que resultaram na condução dos homens para a prisão fazem parte da Operação Gideão, que também foi responsável pela apreensão de dois carros utilizados para a prática dos crimes, bens roubados e outros itens de interesse da investigação, como aparelhos celulares.