Calor intenso se concentra no Oeste; Nas demais regiões os termômetros ficam na casa dos 30°C
Nesta quinta-feira (5), a onda de calor continua atingindo Santa Catarina, especialmente na região Oeste, onde os termômetros chegam próximo dos 38°C. Nas demais regiões, as temperaturas ficam na casa dos 30°C. Segundo a Defesa Civil do estado, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao calor.
Ainda neste dia, a chance para chuvas isoladas no Litoral não está descartada, especialmente no fim do dia. Já entre o Extremo Oeste e os planaltos, há possibilidade de trovoadas, principalmente em áreas próximas à divisa com o Paraná. No entanto, a maior parte do dia deve ser ensolarada nestas regiões. O risco é baixo para trovoadas e chuva.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Previsão para os próximos dias
A sexta-feira (6) terá características típicas de verão, com presença do sol, calor intenso e condições para pancadas isoladas de chuva. O fenômeno, segundo a previsão da Defesa Civil, deve vir acompanhado de temporais, com raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo no fim do dia. As temperaturas máximas passam dos 30°C em todo o estado e alcançam os 40°C no Oeste. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao calor.
No sábado (7), a instabilidade volta a ganhar força a partir da tarde, por conta de uma frente fria que chega pela divisa com o Rio Grande do Sul, e avança para as demais regiões até o início da noite. No Litoral, são esperados volumes significativos de precipitação.
Já no domingo (08), embora a frente fria se afaste do estado, o tempo segue instável, com variação de nebulosidade e condições para chuva. No período da tarde, a instabilidade aumenta novamente, com possibilidade de temporais em diferentes regiões.
*Sob supervisão de Bernardo Ebert
VÍDEO: Defesa divulga supostas imagens de Orelha vivo após horário das agressões
Advogados do adolescente contestam versão da Polícia Civil e questionam pontos deixados em aberto pela investigação
A defesa do adolescente apontado pela Polícia Civil (PCSC) como responsável pela morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis, divulgou nesta quarta-feira (4) um vídeo que supostamente mostra o animal ainda vivo, contestando a versão da…





