Mínimas no sábado chegam aos 3°C em partes do estado; Defesa Civil também alerta para ventos fortes no Litoral
Uma massa de ar frio chega ao estado nesta quinta-feira (4) e provoca uma queda acentuada nas temperaturas nos próximos dias. Os efeitos começam a ser sentidos já no amanhecer desta sexta-feira (5) em todas as regiões. As mínimas na maioria das localidades variam de 10°C a 15°C. Na Serra, os números são ainda menores, variando de 6°C a 10°C. Durante a tarde, as temperaturas não sobrem tanto, e as máximas esperadas não devem superar os 20°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No sábado (6), essa condição se intensifica ainda mais. O amanhecer no Oeste e na Serra deve ser com temperaturas variando entre 3°C a 7°C. Nas demais regiões, o frio, apenas de mais brando, também é intenso, com mínimas ficando entre 7°C e 13°C. Por conta disso, o risco para ocorrências associadas ao desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia é considerado moderado, conforme aviso da Defesa Civil.
Vento forte e mar agitado
No final da tarde desta quinta (4), uma frente fria chega ao Litoral catarinense, provocando uma mudança nos ventos e contribuindo para ocorrências de fortes rajadas e agitação marítima. Os ventos sopram com velocidade média de 35 km/h a 45 km/h, mas são esperadas rajadas de até 65 km/h, especialmente nas áreas costeiras da Grande Florianópolis.
Por conta disso, o mar fica mais agitado, com ondas de até 2,5m, podendo chegar aos 3m em alto mar. O risco é mdoerado para ocorrências associadas ao vento e à agitação marítima. Essa condição persistente até sábado (06).
Seleção brasileira joga em casa pela última vez nas eliminatórias nesta quinta
Técnico Carlo Ancelotti deve escalar a equipe com quatro atacantes e dois meio-campistas; veja escalação
A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, para o último jogo em casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo é oficial e conta pontos na tabela, mas, na prática, é quase um amistoso. Isso porque o Brasil, em terceiro lugar, já está classificado, e o Chile, na última colocação, já não tem mais chances de ir para o mundial do próximo ano.