23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Tempestades e chuva volumosa chegam a SC

Uma frente fria vai provocar chuva intensa em diversas regiões

Nesta quinta-feira (02) as instabilidades continuam atuando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A frente fria vai provocar temporais com chuva intensa no Sul do estado. O risco é alto para ocorrências relacionadas as condições meteorológicas como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. No decorrer do dia, os temporais também se deslocam para as demais regiões do estado. Existe a possibilidade de chuva volumosa em outras áreas de Santa Catarina.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina

 

Na sexta-feira (03), a frente fria vai continuar atuando no território catarinense e mantém o tempo instável em todas as regiões, com os temporais mais intensos o centro ao Sul do estado. O risco será alto.

Já no sábado (04) podem ser registradas pancadas de chuva e temporais pelo estado entre a madrugada e a manhã. Durante a tarde o sistema começa a retornar em direção ao território gaúcho e concentra as instabilidades nas regiões do Sul do estado. Nas demais áreas terão presença de sol com aumento de nuvens e chance de pancadas isoladas. O risco vai passar a ser baixo a moderado para ocorrências.

Informações da Defesa Civil de SC