‘Realidades Possíveis’ apresenta obras em xilogravura, assemblages e pinturas dos artistas de Maria da Xilo, Dennis Moreno e Lucy Pina; a visitação é gratuita até 8 de novembro
Um encontro entre três poéticas que investigam o tempo, a matéria e as múltiplas formas de construir sentido por meio da arte contemporânea é o que buscam os artistas Maria da Xilo, Dennis Moreno e Lucy Pina na exposição “Realidades Possíveis”. Com curadoria de Jorge A.S. Bucksdricker, a mostra, que propõe diálogos entre o efêmero e o permanente, o simbólico e o concreto, o abstrato e o figurativo, pode ser visitada até 8 de novembro na Galeria Lama, em Florianópolis.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A exposição apresenta cerca de 50 obas em xilogravura, assemblages e pinturas, reunindo três experiências visuais que se cruzam na construção de sentidos plurais. Maria da Xilo (Nichollas) apresenta trabalhos que exploram a força construtiva da cultura popular e sua dimensão coletiva, utilizando a xilogravura como suporte e expressão. Lucy Pina traz obras que transitam entre o figurativo e o abstrato, revelando um corpo que se transforma e se reinventa, como uma metáfora para a própria experiência da criação. Já Dennis Moreno apresenta assemblages que dialogam com o imaginário pop e com os arquétipos míticos, propondo um jogo de suspensão entre o tempo e o espaço.
Essa proposta é realizada por meio do Edital Circuito Catarinense de Cultura, executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc. A Galeria Lama está localizada na Rua João Pinto, 198 ou na Rua Antônio (Nico) Luz, 159, no Centro de Florianópolis/SC. A visitação da mostra é gratuita e pode ser feita de quarta a sábado, das 18h às 00h.
Restaurante onde Henrique Fogaça é chef sofre explosão e deixa um morto
Corpo de Bombeiros atua no local após desabamento do teto; duas pessoas ficaram soterradas
O restaurante Jamile, que tem cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef, sofreu uma explosão nesta quarta-feira (8). A unidade, que fica na Bela Vista, em São Paulo, chegou a sofrer o desabamento do teto. O acidente deixou uma pessoa morta e cinco feridas