Defesa Civil alerta para alto risco de ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos
A quarta-feira (27) inicia com tempo fechado, ar frio e temperaturas baixas em todo o estado. A condição é de chuva intensa entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, com alto risco para ocorrências como alagamentos e eventuais deslizamentos. Nas demais regiões, o risco varia de baixo a moderado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As temperaturas mínimas variam entre 7°C e 10°C em grande parte do estado. No período da tarde, as condições variam significativamente entre as regiões de Santa Catarina. No Litoral catarinense, as temperaturas permanecem amenas, ficando em torno dos 14°C, acompanhadas por ventos úmidos que reforçam a sensação de frio.
Já no Grande Oeste, com a presença do sol, os termômetros registram máximas próximas dos 25°C. Nas demais regiões do estado, como o Planalto Serrano, o Vale do Itajaí e o Meio-Oeste, as temperaturas não ultrapassam os 20°C.
Condição para os próximos dias
Na quinta-feira (18), o dia será marcado por um céu com muitas nuvens, e a condição é de chuva fraca a qualquer hora do dia. No Litoral e áreas próximas, a circulação marítima mantém o tempo instável. Pela manhã, as mínimas devem variar entre 11°C e 13°C em grande parte do estado. Na Serra catarinense, as temperaturas ficam abaixo dos 10°C. Com o passar do dia, os termômetros voltam a subir em todo o estado, com máximas de 26°C no Grande Oeste e 20°C nas demais regiões.
Na sexta-feira (29) e sábado (30), o tempo continua instável na região Leste de Santa Catarina, com chuva fraca a qualquer momento do dia. No Grande Oeste, o tempo fica firme e o sol predomina. As temperaturas devem ficar amenas pela manhã e subir gradativamente.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Barra busca vaga na série C contra o Cianorte
“Pescador” tem a Arena Barra como um amuleto da sorte
O Barra Futebol Clube está a dois jogos de conquistar o acesso inédito à série C do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Ceilândia em casa no último sábado (23) por 1×0, na Arena Barra, o “Pescador” conquistou a classificação para as quartas de final da série D. O adversário agora é o Cianorte, do Paraná, e quem passar no confronto vai disputar a terceira divisão em 2026.