24 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Tempo fica estável durante esta quarta-feira (24) no estado

Foto: Eduardo Valente/GOVSC
Massa de ar frio e seco se afasta em direção ao mar e instabilidade volta ao litoral no período da noite

Nesta quarta-feira (24), a massa de ar seco e frio se afasta em direção ao oceano. Mesmo assim, o tempo permanece estável e com o predomínio do sol em toda Santa Catarina. No entanto, o céu deve ficar nublado ao final do dia, especialmente nas regiões do Litoral e áreas próximas, com possibilidade de chuva fraca e isolada.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As temperaturas pela manhã seguem baixas, com termômetros próximos de 0°C no Meio-Oeste e nos Planaltos, onde há condições de geada. Nas demais regiões, a temperatura varia entre 6°C e 10°C. Já no período da tarde, o termômetro deve registrar máximas entre 18°C e 24°C.

O vento deve se intensificar, com rajadas entre 50 km/h e 70 km/h. Com isso, o mar também segue agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com ondas que podem chegar aos 3 metros de altura. O risco para atividades marítimas, como pesca e navegação, é considerado moderado.

Condições para os próximos dias

Na quinta-feira (25), as condições mudam em relação aos dias anteriores, com a presença de nuvens e condições de chuva fraca e isolada no Litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, a previsão segue de tempo firme com a presença do sol. No amanhecer, as temperaturas mínimas ficam abaixo de 5°C em áreas da Serra catarinense, enquanto que no restante do estado deve variar entre 6°C e 10°C, com exceção do Litoral, onde o termômetro varia entre 11°C e 15°C. No período da tarde, as máximas devem chegar aos 26°C no Grande Oeste, mas não passam dos 20°C no restante do estado.

A sexta-feira (26) deve ter o predomínio do sol na maior parte do estado. Por conta da circulação marítima, o Litoral catarinense se mantém com a presença de nuvens e condições de chuva fraca e isolada nos períodos da manhã e da noite.

Já no sábado (27), o tempo volta a mudar com a chegada de uma frente fria, que atinge as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, trazendo chuva e temporais, entre o final da tarde e noite.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

Papel dos suspeitos no assassinato de professor é desconhecido, diz delegado

Investigação ainda não foi concluída e a principal suspeita é de crime de vingança; autor dos disparos era pai de jovem morto em acidente em 2024 e perdeu esposa na semana anterior ao homicídio

O assassinato do professor Lucas Antônio de Lacerda, ocorrido na segunda-feira da semana passada (15) em São José, na Grande Florianópolis, segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Nesta terça-feira (23), os delegados Ulisses Gabriel e Abel Bovi concederam uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso que chocou a região. A apuração ainda não foi concluída e ainda resta confirmar o papel dos suspeitos no crime e a motivação.

Continue lendo