Mudança no tempo se deve à uma área de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai
A semana em Santa Catarina começa com o tempo estável em todas as regiões, com o sol aparecendo entre nuvens, mas sem risco de chuva durante a manhã. No entanto, uma área de baixa pressão localizada entre a Argentina e o Paraguai volta a desestabilizar o tempo na região mais próxima ao Paraná. Durante a tarde, especialmente mais perto do anoitecer, temporais são esperados nas regiões do Grande Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa mudança no tempo fez a Defesa Civil de Santa Catarina emitir um alerta meteorológico, indicando risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos ventos fortes e à chuva intensa. Quanto às temperaturas, o padrão segue o mesmo dos dias anteriores. Com máximas podendo chegar aos 32°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.
Próximos dias
Entre a madrugada e a manhã de terça-feira (3), a formação de um ciclone extratropical colabora com a permanência de tempo instável, com chuvas e ventos fortes ao longo de todo dia, especialmente entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. O risco para ocorrências associadas nestas regiões varia de alto a muito alto, segundo a Defesa Civil. Nas demais regiões, o risco é moderado para ocorrências associadas à destelhamentos, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.
O fenômeno segue influenciando o tempo em todo o estado até a madrugada de quarta-feira (4). No Oeste, a condição se estabiliza no Oeste, mas ainda há chance de temporais nas áreas mais ao Leste, especialmente entre a tarde e a noite. As temperaturas permanecem semelhantes aos dias anteriores, com marcas entre 27°C e 32°C à tarde na maioria das regiões.
Manifestações Brasil afora pedem justiça na investigação sobre morte do cão Orelha
Atos foram registrados em Florianópolis, São Paulo e outras cidades do país; praia da Galheta também foi palco de manifestação
O caso Orelha foi pauta de diversas manifestações em ruas importantes do Brasil neste domingo (1º). Os atos contaram com participação de milhares de populares, que exigiam justiça nas investigações do caso. Um dos protestos aconteceu em Florianópolis, onde ocorreu o crime, com a Avenida Beira-Mar tomada por pessoas que se solidarizaram com a causa. A Beira-Mar de São José também recebeu manifestantes.





