Apenas o Grande Oeste deve ter máximas acima dos 20°C
O tempo nesta sexta-feira (25) será marcado pelo predomínio das nuvens e condição para chuva a qualquer hora do dia no Litoral, principalmente no período da manhã. No Grande Oeste e nos planaltos, as chuvas ocorrem de forma mais rápida e isolada, podendo até ser intensa em alguns momentos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No período da noite, é prevista uma melhora nas condições do tempo. Quanto às temperaturas, o tempo nublado faz com que elas permaneçam baixas ao longo do dia, com máximas ultrapassando os 20°C apenas no Grande Oeste. O risco permanece baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.
Próximos dias
O amanhecer no sábado (26) será diferente em relação aos dias anteriores, com uma melhora nas condições do tempo. Isso segue ao longo de todo o dia, favorecendo o aumento das temperaturas, superando os 20°C em todas as regiões e chegando aos 26°C no Oeste, Planalto norte e regiões litorâneas.
No entanto, esse calor combinado com a umidade faz com que as regiões do Grande Oeste e Planaltos registram pancadas isoladas de chuva entre o final da tarde e noite. O risco para ocorrências associadas vai de baixo a moderado.
As instabilidades voltam com força no domingo (27), por conta da formação de uma baixa pressão. Por conta disso, o tempo volta a ficar mais fechado e há possibilidade de temporais, que podem vir acompanhados de ventos fortes e chuva intensa. Com a maior presença de nebulosidade e chuva, as temperaturas seguem mais amenas no período, diminuindo em relação ao sábado. As condições seguem as mesmas na segunda-feira (28).
VÍDEO: incêndio é registrado dentro de shopping em Florianópolis
Fogo foi controlado e quatro pessoas ficaram feridas
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta quinta-feira na lotérica do Floripa Shopping, na SC-401. Vídeos mostram pessoas desesperadas tentando apagar as chamas e outras gritando, pedindo para chamar a polícia e os bombeiros. Quatro vítimas sofreram queimaduras e foram encaminhadas aos hospitais Universitário e Celso Ramos. O suspeito de iniciar o incêndio foi o único em estado grave.