20 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Tempo segue firme e com fortes rajadas de vento nesta quinta

Foto: Divulgação
Apesar da estabilidade, Litoral catarinense tem chances de chuva fraca e isolada

Nesta quinta-feira (20), o tempo continua firme em toda Santa Catarina, embora tenha possibilidade de chuvas fracas e isoladas no Litoral devido à circulação marítima. Os ventos devem se intensificar ao longo do dia, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, atingindo rajadas de até 70 km/h. Esta condição favorece ainda mais a agitação marítima, com ondas entre 2,5 e 3 metros no Litoral Sul, trazendo risco moderado para ocorrências.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As temperaturas mínimas variam entre 9°C e 14°C no Grande Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. Nas regiões do Planalto Sul e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, as mínimas podem ficar abaixo dos 10°C. À tarde, as máximas podem superar os 30°C no Oeste e no Litoral Sul.

Previsão para os próximos dias

Na sexta-feira (21), as condições permanecem as mesmas do dia anterior, com o sistema de alta pressão se afastando para o mar. O dia também será marcado por um aumento nas temperaturas. Nos Planaltos, as mínimas ficam entre 6°C e 10°C, enquanto nas demais regiões os números oscilam entre 15°C e 17°C. Já as máximas podem passar dos 32°C nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul, e ficam entre 28°C e 30°C no restante do estado.

No sábado (22), a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável, especialmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, com previsão de temporais ao longo do dia. No domingo (23), a instabilidade se espalha e provoca chuva e temporais em todo o estado.

           

             

Corpo de catarinense assassinada na Itália chega ao estado no sábado

Corpo será velado no cemitério do bairro Esplanada, em Içara

O corpo da catarinense Jéssica Stappazzollo, de 33 anos, deve chegar à Içara, no Sul de Santa Catarina, no próximo sábado (22), quando será velado. A modelo foi encontrada morta pelas autoridades italianas com diversas marcas de facadas pelo corpo. O principal suspeito do crime é o companheiro de Jéssica, um brasileiro de 41 anos, que está preso e já confessou o crime. O velório acontece no cemitério do bairro Esplanada. Ainda não há informações sobre horários.

Continue lendo