Instabilidade se deve à chegada de uma frente fria, que causa queda bruta das temperaturas a partir de quarta
O tempo fica instável em Santa Catarina a partir desta terça-feira (27). A manhã será marcada pelo aumento da nebulosidade, especialmente as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, de onde uma frente fria avança em direção ao estado. Durante a tarde, as regiões com maior concentração de nuvens devem registrar temporais, proporcionando risco de alto a moderado para ocorrências associadas. No período da noite, as demais regiões também devem sentir os efeitos da frente fria.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Apesar das chuvas em boa parte de Santa Catarina, as temperaturas tendem a subir. No Extremo Oeste, as máximas podem chegar aos 30°C, assim como no Oeste e no Litoral Sul. Nos Planaltos, os termômetros tendem a registrar números mais baixos, entre 20°C e 25°C. O mar permanece agitado com ondas de nordeste de 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m.
Próximos dias
A quarta-feira (28) será novamente de tempo instável em todo o estado, com registro de chuva forte, trovoada e até possibilidade de queda de granizo. O risco para ocorrências associadas varia de alto a moderado. Essas condições antecedem um frio intenso que está por vir, resultado de uma massa de ar polar. A quarta será marcado também pela queda bruta nas temperaturas, especialmente ao final do dia, quando as temperaturas caem e ficam entre 0°C e 5°C nos planaltos, Grande Florianópolis Serrana e Meio-Oeste e de 4°C a 12°C nas demais regiões no final do dia, oferecendo risco moderado a muito alto para ocorrências associadas ao desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
A frente fria se afasta em direção ao sudeste nesta quinta-feira (29), mas as condições de chuva permanecem por conta de um ciclone no mar, que passa próximo ao RS e traz umidade ao estado. O tempo é encoberto especialmente do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Nas áreas altas do Meio-Oeste e da Serra, não se descarta a ocorrência de neve, devido à umidade disponível e ao frio bastante intenso.
Na sexta (30), um sistema de alta pressão se posiciona sob o sul do Brasil, colaborando para a estabilidade do tempo e o registro de temperaturas ainda mais baixas ao amanhecer com condição para formação de geada na maior parte do estado.
Maquinário pesado tomba e atinge 3 casas em Itajaí
Segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido
Três casas e um carro foram atingidos por uma máquina de grande porte que tombou na manhã desta segunda-feira (26) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ninguém ficou ferido.
Continue lendo