27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Temporal causa estragos e morte em Chapecó; confira

No fim da tarde de segunda-feira (23) um temporal atingiu Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, causando várias ocorrências. Além de destelhamentos, um muro caiu, causando uma morte, e vários pontos de alagamentos foram registrados.

Conforme a Guarda Municipal, algumas ruas ficaram isoladas pela água. A avenida Porto Alegre, entre as ruas São Pedro e São João, a rua Aquiles Tomazelli, entre as avenidas Getúlio Vargas e Nereu Ramos, e a rua Floriano Peixoto, entre as ruas Israel e São Francisco, foram as que tiveram mais prejuízos. Há também um semáforo danificado entre a ruas Uruguai e Condá.

Uma das ocorrências mais graves, foi onde uma mulher perdeu a vida e outras dez pessoas ficaram feridas no desabamento da parede de um edifício, durante uma sessão em uma casa espírita. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, em Chapecó, registrou rajada de vento de 71 km/h, no início do temporal, e chegando a 90 km/h em alguns pontos da cidade.

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) esteve no local, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Defesa Civil esteve no local, já que parte da parede em obras continuava cedendo após as chuvas cessarem.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Luciano Hüning, na manhã desta terça-feira equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana ainda trabalhavam no corte de árvores.

“Tivemos em torno de 25 árvores que interromperam vias e duas que caíram sobre residências. Foram registrados alguns alagamentos pontuais e destelhamentos. Também tivemos a parede de um prédio que caiu sobre uma casa na rua Porto Alegre, causando a morte de uma mulher e deixando mais dez pessoas feridas. Os Bombeiros fizeram o atendimento e a A Defesa Civil foi até o local e isolou a área. Um fiscal da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento também avaliou a obra. Estamos fazendo o levantamento dos destelhamentos. Somente a Defesa Civil entregou rolos de lona de 6m x 8m para 32 famílias”, disse Hüning.

Foto: CBMSC/Reprodução

 

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência