Defesa Civil reforça orientações de segurança
Nesta terça-feira (18), a instabilidade deve se intensificar em Santa Catarina, devido a um sistema de baixa pressão em diferentes níveis da atmosfera, que volta a desestabilizar a atmosfera. Nas primeiras horas do dia, a chuva deve ser intensa, com temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo, começando no Grande Oeste e avançando para os planaltos, litoral e Vale do Itajaí. Ao longo do dia, o maior risco se concentra entre a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte, onde há risco alto de alagamentos e enxurradas. Já no período da tarde e à noite, a instabilidade começa a se afastar para o oceano.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Defesa Civíl, o risco é considerado moderado a alto para ocorrências como alagamentos e enxurradas, e baixo a moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de árvores. O órgão orienta a população a redobrar os cuidados durante os temporais, buscar sempre locais seguros e afastados de janelas ou objetos que possam ser arremessados pelo vento. Em momentos de chuva intensa e alagamentos a população não deve atravessar ruas, pontes e pontilhões submersos.
Os termômetros devem registrar temperaturas mínimas entre 11°C e 15°C no Grande Oeste; entre 10°C e 14°C nos Planaltos e Vale do Itajaí; e de 15°C a 17°C no Litoral. No período da tarde, as temperaturas ficam próximas de 20°C e 24°C no Grande Oeste, em torno de 20°C no Vale do Itajaí, e entre 19°C e 23°C no Litoral Norte.
Condições para os próximos dias
Na quarta-feira (19), o tempo volta a ficar mais estável em grande parte do estado devido ao avanço de uma massa de ar seco. No entanto, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, a previsão é de chuva isolada e fraca. Na região do Oeste, o sol volta a predominar. As temperaturas máximas devem oscilar entre 21°C e 27°C no Grande Oeste. Já no Litoral catarinense e Vale do Itajaí, os termômetros podem chegar aos 31°C, enquanto nos Planaltos, variam de 20°C a 24°C.
Entre quarta e sexta-feira (21), a sensação de calor aumenta, com máximas podendo atingir 32°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. No Litoral catarinense, os ventos favorecem o transporte de umidade do mar para o continente, o que mantém a nebulosidade elevada e a possibilidade de chuva fraca e isolada.
*Com revisão de Bernardo Ebert
VÍDEO: membros da Mancha Azul vandalizam carro e agridem torcedor do Remo
Imagens foram registradas horas antes da partida do último sábado (15), que acabou em confusão generalizada
Um carro dirigido por um motorista de aplicativo que transportava um torcedor do Remo foi atacado e vandalizado por um grupo de torcedores do Avaí na tarde deste sábado (15). O ocorrido, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ocorreu antes da partida e os autores das agressões ainda não foram identificados pelas autoridades policiais.





