Seis pessoas da mesma família são suspeitos do crime; cinco foram presos e um segue foragido
Cinco pessoas da mesma família foram presas na manhã desta segunda-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, suspeitos de tentativa de homicídio e feminicídio. O caso aconteceu no dia 26 de abril deste ano, quando o bando interceptou e derrubou uma moto, na qual um casal estava, e começou a agredir as vítimas violentamente com uso de barras de ferro, pedaços de madeira e facão.
As agressões só pararam quando populares chegaram para intervir. Os suspeitos fugiram na sequência.
Segundo a investigação da polícia, o ataque foi um acerto de contas. Um indivíduo, que não participou do ataque, teria localizado as vítimas em um supermercado no bairro Itoupava Central e informado os familiares, que realizaram a emboscada. De acordo com investigações, as famílias envolvidas tem uma rixa antiga, que teria motivado o ataque.
Diante dos fatos, a prisão preventiva dos seis indivíduos, cinco que participaram diretamente do ataque e o informante. Os mandados foram cumpridos na manhã desta segunda-feira nas casas dos suspeitos, nas quais cinco deles foram localizados e presos. Um deles está foragido e segue sendo procurado.
Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Blumenau, onde seguem a disposição da justiça.
Procurados são presos em operação da Polícia Penal em três municípios
Penas dos alvos somam mais de 60 anos
Quatro homens foram presos em três municípios de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira (5) durante uma operação da Polícia Penal. Os alvos acumulam juntos penas que ultrapassam 60 anos de condenação e eram procurados em decorrência de sentenças definitivas, mandado de prisão preventiva e fuga.