23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Terapia melhora a circulação sanguínea e traz qualidade de vida

Noite de Gala

O feriadão da semana promete movimentar na avenida Beira-mar Norte em Florianópolis. A expectativa é para a 13ª edição do festival internacional de sapateado Floripa Tap que terá oito espetáculos e apresentações gratuitas em diferentes palcos na Capital de 29 de maio a 2 de junho.

Em 2024 o evento também se aproxima mais do público: contará com um palco aberto na avenida Beira-mar Norte, no coração da cidade. A Noite de Gala promete encantar no dia 01 de junho (sábado), às 20h30 no Teatro Ademir Rosa, com apresentações de grupos convidados e dos artistas internacionais que participam do Floripa Tap: Josette Wiggan, Maud Arnold e Star Dixon (EUA) e Daniel Borak (Suíça).


Expressão artística

Os grupos Livro de Artista Florianópolis e Bordando Tradições apresentam na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a exposição “O Cerco”. A mostra retrata a pesca da tainha em diversas formas de expressão artística. A visitação gratuita segue até o dia 17 de junho, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. A curadoria da mostra é assinada por Patricia Amante.

A pesca da tainha pode ser uma maneira de registrar e compartilhar as tradições e a cultura, que envolvem essa atividade. Pode ser explorado o uso de imagens, ilustrações e até mesmo trechos de relatos de pescadores para transmitir a atmosfera única desse evento. Assim sendo, a pesca da tainha se torna uma forma de preservar e valorizar a tradição, permitindo que mais pessoas possam conhecer e apreciar as importantes atividades culturais e econômicas. É uma maneira de resgatar e dar visibilidade a esse patrimônio imaterial, ajudando a fortalecer a identidade e o orgulho das comunidades envolvidas.


Forma humorada

Diante de tanta concentração, de tantos afazeres, o ser humano mais do que nunca precisa rever os seus conceitos e buscar um pouco mais de relaxamento para ter uma vida mais leve e focada. Vamos sorrir mais? O humorista Nando Viana se apresenta em Florianópolis no dia 31 de maio, no Teatro Ademir Rosa (CIC), no bairro Agronômica.

O espetáculo “Como faz para ficar aqui?” traz temas como vida familiar e a sociedade de uma forma humorada.
A apresentação tem previsão de início às 20h, com classificação indicativa de 14 anos. A entrada para menores de 14 anos só é permitida se estiverem acompanhados dos responsáveis legais.


Exposições e gastronomia

Uma programação cultural que segue até o dia 28 de dezembro. Destaque para a Feira de Artes, Variedades e Antiguidades. Todos os sábados tem feira com artesanato, antiguidades, exposições, gastronomia diversificada, sebos, brechós. Sempre com programações especiais das 9h às 14h, no Centro Histórico de Floripa – Calçadão da Rua João Pinto e arredores. Sujeito a alteração sem aviso prévio, conforme condições climáticas.


Terapia de hidratação

A saúde estará em pauta no workshop Terapia de Hidratação dos Tecidos Conjuntivos (THTC), realizado pelo professor Anilson Martins, que é terapeuta e educador renomado, especialista em equilíbrio energético e promoção da saúde. O evento ocorre nesta terça-feira, dia 28 de maio, às 15h, na Faculdade Municipal de Palhoça, localizado na Rua João Pereira dos Santos, 99, no bairro Ponte do Imaruim.

A entrada é gratuita e as inscrições deverão ser feitas antecipadamente. Vale lembrar que as vagas são limitadas.

A Terapia de Hidratação dos Tecidos Conjuntivos (THTC) é uma modalidade terapêutica não invasiva, que utiliza técnicas manuais específicas e a hidratação como elementos centrais para a revitalização do tecido conjuntivo. A terapia melhora a circulação sanguínea e traz qualidade de vida, incluindo uma alimentação saudável e a manutenção de uma hidratação adequada.

Ainda, pode tratar doenças como a ansiedade, a depressão, as dores crônicas, bem como as dores ciáticas e o fibromialgia.