Temperaturas não sobem muito durante o dia e máximas chegam aos 16°C
A frente fria começa a se afastar do estado nesta terça-feira (5), mas o tempo chuvoso se mantém, especialmente na metade leste de Santa Catarina. Do Meio-Oeste ao Litoral, a chuva é intercalada com momentos de melhoria e não traz riscos para ocorrências associadas. Essa condição se mantém ao longo de todo o dia, de acordo com aviso da Defesa Civil de Santa Catarina. No Oeste e Extremo Oeste, o tempo fica firme ao longo de todo o dia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por conta da massa de ar frio que chegou na noite de segunda (4), o amanhecer será mais gelado que os dias anteriores, com mínimas de 6°C a 10°C nas áreas serranas e de 10°C a 15°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas se aproximam dos 20°C no Extremo Oeste e Oeste e não passam dos 16°C entre o Meio-Oeste e o Litoral. Para esta terça (5), vale ressaltar também a agitação marítima, com ondas de 2m a 2,5m entre as regiões da Grande Florianópolis e o Litoral Norte de Santa Catarina. O risco para atividades costeiras é moderado.
Próximos dias
O dia começa com tempo firme nesta quarta-feira (6) em todas as regiões. No entanto, as condições de chuva voltam no período da tarde, especialmente no centro-leste. O fenômeno ocorre com intensidade fraca a moderada, trazendo risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.
As temperaturas permanecem baixas ao longo de todo o dia, especialmente no amanhecer, com mínimas entre 6°C e 10°C nos planaltos e entre 10°C e 15°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam de 17 a 20°C no Grande Oeste e de 15 a 17°C no Litoral. Nos planaltos e Alto Vale os termômetros não passam dos 12°C.
Na quinta-feira (7), uma área de baixa pressão provoca instabilidade no tempo e locais podem ter chuvas pontualmente intensas. O tempo permanece nublado em todo o estado na sexta-feira (8) e com chuva no litoral e áreas próximas.
“Terapeuta Canábico” é preso com mais de 100 pés de maconha
Ação aconteceu na casa do investigado, localizada no município de Gaspar, no Vale do Itajaí
Um homem, autointitulado como “Terapeuta Canábico”, foi preso em flagrante dentro de casa, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Na residência, havia uma estufa com diversos pés de maconha, os quais cultivava com fim comercial. A ação que prendeu o investigado aconteceu na última sexta-feira (1º).