Imagem: weather.com/Reprodução
Altas temperaturas fazem regiões ficarem com risco alto de ocorrências associadas
O término da onda de calor que passa pelo Estado foi adiado mais uma vez. O prazo que era até a próxima quarta-feira (5), agora foi adiado novamente até sexta-feira (7). Por conta disso, para os próximos dias a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que a população evite exposição nas horas mais quentes do dia e mantenha-se hidratado e redobre cuidados com crianças, idosos e animais de estimação.
As regiões em situação mais crítica por conta do verão são litoral sul, oeste e extremo oeste, que registram mais de 40°C e tem risco alto para ocorrências associadas, como desidratação, desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
Nas demais regiões, as temperaturas ultrapassam os 30°C e o risco para ocorrências associadas ao calor é de moderado a baixo.
Confira o mapa

O calor, somado à umidade do ar, contribui para a formação de temporais isolados típicos de verão entre o fim da tarde e a noite, principalmente no interior do Estado. As noites seguem abafadas e as tardes com temperaturas máximas acima dos 30°C em todas as regiões catarinenses.
Próximos dias
Na quarta-feira (05), o tempo segue semelhante aos dias anteriores. Predomínio do sol e as temperaturas em elevação gradativa ao longo do dia, com máximas entre 30 e 35°C nas áreas centrais e de Serra, enquanto superam os 35°C no Grande Oeste e Litoral Sul. No Extremo Oeste, será mais um dia com termômetros na casa dos 37°C. O risco segue moderado a alto para ocorrências relacionadas ao calor intenso. No Oeste e Extremo Oeste, o calor e a disponibilidade de umidade favorecem pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite, mas o risco é baixo para ocorrências associadas.
Na quinta (06) e na sexta-feira-feira (07), seguem as condições de tempo quente e seco no estado, com predomínio de sol e temperaturas bastante elevadas. Em áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte há condições para chuva fraca no amanhecer e anoitecer, devido à circulação marítima, mas no restante do dia o sol predomina.
Carnaval agita quase 1 milhão de pessoas em Floripa no fim de semana
Foliões aproveitara a programação nas 12 arenas e na Passarela Nego Quirido
O fim de semana de Carnaval em Florianópolis foi embalado por muita festa, alegria, cultura e música. A estimativa da Prefeitura é de que 950 mil foliões aproveitaram a maratona de programações que embalou a Ilha de norte a sul, entre blocos de rua, as 12 arenas espalhadas pela cidade e a Passarela Nego Quirido entre sexta-feira (29) e domingo (2).
Continue lendo