23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Terremoto na Argentina causa tremores em Chapecó; confira

Moradores de alguns pontos altos da cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, puderam sentir tremores de terra na tarde desta terça-feira (24). Esse foi o segundo tremor sentido em menos de uma semana.

Em um prédio no Centro da cidade, cerca de 150 funcionários de uma empresa saíram do local após sentirem os tremores. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foram acionados, mas não houve registro de danos.

Outros relatos foram feitos pela cidade, mas em todos as pessoas destacaram que demoraram para perceber que fosse algo “real”. Nas redes sociais algumas pessoas descreveram o momento, para alguns foi mais forte do que para outros, mas o momento causou alguns minutos de pânico.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, não houve feridos ou danos estruturais na cidade. A Defesa Civil estadual explica que é comum terremotos de alta magnitude gerarem tremores secundários que são sentidos a centenas de quilômetros do epicentro.

 

Os tremores sentidos em Chapecó são oriundos de abalos sísmicos que vem ocorrendo desde o dia 10 de janeiro no norte da Argentina, na província de Santiago Del Estero, que fica a 900 quilômetros do Oeste catarinense. Houve um segundo terremoto que ocorreu na sexta-feira, 20, que também foi sentido em Chapecó, mas de maneira mais amena, e o terceiro foi sentido na terça-feira.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência