23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Testagem gratuita para Infecções Sexualmente Transmissíveis é reagendada para segunda-feira na UFSC

Data foi alterada em razão das condições climáticas em Florianópolis

A testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) que ocorreria no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os estudantes de graduação e pós-graduação na última quinta-feira, 15 de junho, foi transferida para segunda-feira (19). O mutirão acontece das 12h às 18h, em frente à Reitoria I – Praça da Cidadania. A troca na data ocorreu por conta das condições climáticas.

Na ação, serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis com profissionais de saúde da Prefeitura de Florianópolis, do projeto A Hora é Agora e do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS em Santa Catarina (Gapa). Os estudantes que participarem vão receber apoio dos profissionais durante as seguintes etapas: entrevista, testagem, resultado e direcionamento para tratamento. Serão distribuídos autotestes e preservativos.

Também serão realizadas ações para conscientizar os estudantes sobre como prevenir e tratar as ISTs, nas redes sociais do projeto e em ações presenciais com os estudantes com o apoio da Prudence. O projeto é uma iniciativa dos estudantes de graduação em Administração da UFSC, orientados pelo professor Marcos Bosquetti, com o apoio da Prefeitura de Florianópolis.

 

Foto: Freepik / Reprodução