Novos equipamentos prometem facilitar uso do transporte público de Florianópolis
A partir desta segunda-feira (3), usuários do transporte público de Florianópolis poderão recarregar os cartões diretamente no Terminal de Integração do Centro (TICEN), pagando em PIX. A novidade atende às modalidades cidadão, escolar, social e turista, facilita o uso do serviço com recargas instantâneas e também possibilita consultar o saldo disponível.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, o equipamento se assemelha ao leitor utilizado nas catracas. Para utilizar, basta aproximar o cartão de transporte da tela. Assim que a leitura for realizada, duas opções estarão disponíveis: “Ver saldo” e “Fazer Recarga”. O usuário decidirá qual serviço deseja utilizar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para recarregar, basta digitar o valor desejado, confirmar e reaproximar o cartão do leitor. Depois é só prosseguir para o pagamento do valor através do PIX. Assim que a transação for confirmada, o usuário deve aproximar o cartão transporte do leitor uma última vez, garantindo o recebimento da recarga.
Inicialmente, o serviço estará disponível somente nas plataformas A e B do TICEN, em área devidamente sinalizada. O equipamento deve ser instalado nos demais terminais de integração de Florianópolis nos próximos meses.
“Essa é mais uma facilidade, ampliando a oferta de caminhos autônomos para a gestão do cartão pelos usuários. Apesar de ser um procedimento que já existe no app Floripa no Ponto, muitos ainda procuram as bilheterias para recarga dos cartões, onde só é aceito o pagamento em dinheiro. Com o ponto de autoatendimento, vamos estimular essa migração para uma modalidade mais simples e rápida, com uso intuitivo e de fácil compreensão”, explica o secretário de infraestrutura e manutenção da cidade, Rafael Hahne.
Pescador é encontrado morto após 3 dias desaparecido no Litoral Norte
Vítima foi encontrada por popular que auxiliava nas buscas
Um homem de 45 anos, identificado como Antônio Carlos Conceição Júnior, foi encontrado morto na manhã deste sábado (1º) no Rio Araquari, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (29), quando familiares e autoridades iniciaram as buscas.





