20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Time feminino de Criciúma participa de jogos universitários no Uruguai

Foto: Rede Social / Meninas Carvoeiras

Primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), as Meninas Carvoeiras, equipe feminina do Criciúma Esporte Clube, entram em campo para enfrentar o UVM às 15h. O time está representando a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) no prestigiado campeonato FISU American Football 2024, que ocorre em Punta del Este, Uruguai, de 22 de maio a 2 de junho. Este torneio é uma comemoração ao aniversário da Liga Desportiva Universitária Uruguaia e figura como uma das competições universitárias mais importantes da América Latina.

A abertura do evento foi realizada na noite de quarta-feira (22), quando o time catarinense, composto por 20 atletas, esteve presente. A participação das Meninas Carvoeiras no campeonato foi assegurada após a vitória nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2023, uma conquista que lhes garantiu a convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).

 

A FISU American Football também é um trampolim para competições maiores. A equipe vencedora ganhará uma vaga para a Copa do Mundo Universitária, que será realizada na China, elevando ainda mais a importância do torneio para as atletas envolvidas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão