14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Tortura, cárcere e homicídio: organização criminosa de atuação estadual é alvo de operação

Foto: PCSC/Divulgação

Integrantes utilizavam ‘regramentos próprios’ contra devedores e desafetos

Uma organização criminosa investigada pelos crimes de tortura, cárcere, porte ilegal de arma de fogo e homicídio foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina em Laguna, no Litoral sul, nesta terça-feira (9).

A operação “Mundare” tem como objetivo o cumprimento de 29 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Entre os crimes investigados está um homicídio ocorrido na comunidade da Ponta das Pedras, por volta das 23h40 do último dia 30 de abril.

 

Segundo as investigações, os integrantes dessa organização, com estrutura que abrange todo o estado, articulam-se entre si para praticar diversos crimes contra a vida de seus desafeto e devedores. Nesses casos, os criminosos aplicavam regramentos próprios, com atos de tortura, sequestro, cárcere privado e homicídios consumados contra seus alvos. Além disso, a Polícia Civil descobriu também outros homicídios que estavam sendo planejados na comarca de Laguna.

A operação, que contou com a participação de diversos setores das Polícias Civil (Delegacias de Garopaba, Imbituba, Pescaria Brava, DPCAMI Laguna, DIC de Tubarão, NOC DEIC, NOC Sul e SAER) e Militar (guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático, Agência de Inteligência e Canil Setorial). A investigação deve ser finalizada no prazo de 30 dias.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão