Vítima trabalhava com produto no momento do acidente e sofreu contato direto
O vazamento de ácido sulfúrico em uma indústria provocou reações em um trabalhador, que precisou ser levado às pressas para atendimento médico na tarde desta quarta-feira (5). O acidente ocorreu por volta das 14h, no Distrito Industrial de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), a vítima teve contato físico direto com o ácido, além de inalar os gases tóxicos emitidos. Ela apresentava pressão arterial e batimentos cardíacos alterados, palidez e sudorese, além de relatar formigamentos nas extremidades dos braços e pernas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O incidente ocorreu em um armazenamento de aproximadamente 5 mil litros de ácido sulfúrico, sendo que pelo menos 100 acabaram vazando. Quando os bombeiros chegaram no local, a fonte do vazamento já havia sido identificada e funcionários realizavam a contenção do químico com cal.
Durante o atendimento, o local foi evacuado e isolado, e as equipes do CBMSC deram continuidade aos trabalhos de contenção do vazamento. Em seguida, a vítima foi conduzida ao pronto socorro da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho.
O ácido sulfúrico é uma substância química altamente corrosiva, densa e incolor, amplamente utilizada na indústria para fabricação de fertilizantes, baterias, detergentes, explosivos e no tratamento de metais. Sua principal função é atuar como agente desidratante e oxidante em diversos processos químicos e industriais. O contato físico com o produto pode causar queimaduras graves na pele, destruição de tecidos e danos irreversíveis aos olhos e ao sistema respiratório se inalado em forma de vapor. Seu manuseio exige equipamentos de proteção adequados e ambiente controlado.
Homem é alvejado por diversos disparos em conveniência em Lages
Vítima foi socorrida em estado ‘gravíssimo’; autores fugiram do local
Um homem foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (5) em Lages, na Serra catarinense. A vítima, que não teve identidade divulgada, foi levada em estado gravíssimo para o hospital. Os autores não foram identificados.





