4 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Trabalhador morre soterrado em silo de ração em empresa de SC

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Vítima foi encontrada a 3 metros de profundidade e a uma temperatura de 40 ºC

Um trabalhador morreu após cair e ser soterrado em um silo de ração na noite desta sexta-feira (3) em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), a vítima foi encontrada após meia hora a três metros de profundidade, em uma temperatura de 40 ºC.

O acidente ocorreu em uma empresa alimentícia às margens da BR-470 no Ribeirão Basílio, no interior do município. Segundo funcionários da empresa, o homem estava sozinho no local e começou a gritar por socorro após cair dentro da estrutura, que tinha ao todo 4,5 metros de profundidade, por volta das 22h15. Quando os colega chegaram, ele já havia afundado e estava totalmente soterrado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Quando os Bombeiros chegaram no local, se depararam com os trabalhadores tentando remover a ração do silo para chegar até a vítima. A equipe de resgate então deu continuidade aos trabalhos e, após cerca de 30 minutos, chegaram até ela. Neste momento, o trabalhador já não apresentava sinais vitais.

Segundo o CBMSC, foi necessário remover mais de metade da ração do silo para conseguir extrair o corpo. Em seguida, ele foi içado com uma corda fixada em uma máquina carregadeira da própria empresa. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícia foram acionados para os procedimentos necessários.

A identidade da vítima não foi revelada e a empresa também não se manifestou sobre o ocorrido. Uma investigação deve apurar as circunstâncias do acidente de trabalho e se as medidas de segurança no local estavam de acordo com a legislação.

           

             

Hungria pode ter se intoxicado em uma das casas interditadas em SP

Ele se apresentou no local no último domingo

Internado com suspeita de ingestão de metanol em um hospital em Brasília, o rapper Hungria consumiu bebidas destiladas, no domingo (28), em uma casa de shows em São Paulo que registrou casos de intoxicação, disse nesta sexta-feira (3) o médico Leandro Machado, que acompanha seu caso. O local foi interditado após a internação de duas pessoas que consumiram álcool no mesmo dia.

Continue lendo