19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Tradicional bolo de aniversário de Itajaí já está sendo preparado

Fatias serão distribuídas no dia 15, a partir das 15h, no Largo do Mercado Público

O preparo do bolo de 163 anos de Itajaí começou na segunda-feira (12), no CAL Hilda Molleri, no bairro São João. Neste ano, quase 5 mil fatias serão distribuídas para população nesta quinta-feira (15), dia do aniversário da cidade, às 15h, no Largo do Mercado Público de Itajaí. A receita tradicional é preparada por uma equipe composta por 30 pessoas.

O bolo é distribuído em fatias anualmente durante as festividades do aniversário da cidade. Neste ano, a comemoração contará com bolo redondo de três andares com uma escultura do bico do papagaio, o nome das praias e a flor símbolo de Itajaí, a bougainville.

A confecção deve ser finalizada na manhã de quinta-feira. A receita de dona Hilda Molleri, que faleceu em 2021 aos 90 anos, foi mantida pelos funcionários da Secretaria de Promoção a Cidadania.

 

No preparo do bolo são utilizados 6 mil ovos, 500 quilos de açúcar e 500 quilos de trigo, além de outros ingredientes. O recheio leva cocada cremosa, ameixa e doce de leite. Até esta terça-feira (13), 220 partes já haviam sido produzidas.

“É muito trabalho, mas vale a pena, pois é um dia especial e a receita é de uma pessoa mais especial ainda”, declara a secretária de Promoção a Cidadania, Hilda Deola.

Foto: Prefeitura de Itajaí/Reprodução