23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Traficante europeu procurado pela Interpol é preso em Balneário Camboriú

Foragido foi preso pela Polícia Federal suspeito de liderar organização criminosa

Um cidadão britânico que estava foragido foi preso na tarde desta quinta-feira (30) pela Polícia Federal na cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O homem, de 48 anos, estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Ele responde a um processo de tráfico de drogas e é suspeito de liderar uma organização criminosa internacional que traficou toneladas de cocaína na Europa. Nascido na Inglaterra, o estrangeiro era procurado pela Corte de Magistrados do Juízo Distrital na Grande Manchester.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF), com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Inglaterra.

 

O estrangeiro foi localizado por policiais federais de Itajaí, e sua prisão foi executada com apoio da Polícia Militar de Balneário Camboriú. Após as formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Inglaterra.

 

Foto: Ozan Kose/AFP