Vítima foi socorrida inconsciente após ser agredida com socos, chutes e pauladas
Três traficantes de drogas foram presos nesta sexta-feira (12) suspeitos de tentarem matar um cliente que havia reclamado da qualidade dos entorpecentes que eles haviam fornecido As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) em Brusque, no Vale do Itajaí.
O crime ocorreu no último dia 2 de dezembro, no bairro Águas Claras. Segundo a investigação, cerca de cinco pessoas ligadas ao tráfico teriam se reunido para agredir o cliente com socos, chutes, pauladas e até mesmo tentativa de atropelá-lo com um carro. A vítima foi socorrida inconsciente e o caso passou a ser investigado como tentativa de homicídio.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após a identificar os envolvidos, a PCSC pediu a prisão dos cinco suspeitos, medida que foi autorizada pela Vara Criminal da Comarca de Brusque. Nesta sexta-feira, a Operação Acerto de Contas foi deflagrada com o objetivo de capturar os investigados.
Foram cumpridos ao todo três mandados de busca e apreensão em residências nos bairros Poço Fundo e Primeiro de Maio. Dois homens e uma mulher foram capturados, mas os outros dois investigados que também seriam presos estão foragidos e seguem sendo procurados pela PCSC.

Dois dos presos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, já que foram encontrados com eles porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro obtido com a venda dos entorpecentes. Um veículo dado como garantia em pagamento de drogas também foi recuperado na operação e devolvido à proprietária.
VÍDEO: ‘Chefona’ de facção responsável por torturar infratores é presa em SC
Punições eram aplicadas em casa no Sul do estado
Uma mulher de 46 anos, apontada como uma das principais lideranças femininas de uma organização criminosa na região de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi presa na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Civil (PCSC), ela era responsável por manter a “disciplina” e aplicar punições severas aos membros da facção.





