15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Traficantes roubam barcos usados no auxílio à população afetada por chuvas no RS

Por Band.com.br | Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Brigada Militar em Canoas entrou em confronto com bandidos, que utilizavam embarcações para salvar drogas

A Brigada Militar em Canoas, no Rio Grande do Sul, entrou em confronto nesta segunda-feira (6) com traficantes que roubavam barcos na região. Segundo informações do apresentador Felipe Vieira, os criminosos levavam as embarcações usadas para auxiliar a população para salvar os entorpecentes.

Segundo Felipe Vieira, esta não é a primeira vez que chegam notícias de saques. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, já pediu reforço da Força Nacional na cidade, para que auxiliem nesta situação de saques e confrontos entre a Brigada Militar e criminosos.

 

Tragédia no Rio Grande do Sul

Subiu para 83 o número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, às 9h desta segunda-feira (6). Há ainda 291 feridos e 111 desaparecidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Segundo o relatório divulgado pela Defesa Civil gaúcha, 364 cidades foram afetadas pelas enchentes, mais de 20 mil pessoas estão em abrigos e outras 129.279 estão desalojadas. No total, 873 mil pessoas foram diretamente afetados pelas enchentes.

Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, o governo federal reconheceu o estado de calamidade pública em 336 cidades do estado. Com isso, os municípios atingidos pelas chuvas podem receber recursos com mais rapidez e fazer contratações com menos burocracia.