24 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Trânsito de Florianópolis sofre alterações durante o 7 de Setembro; confira

O desfile de 7 de Setembro nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, vai gerar alterações no trânsito, antes mesmo do início das comemorações, na Capital. Os bloqueios para o tráfego de veículos começam a partir das 4h e vão até as 13h, pela Guarda Municipal. O desfile cívico-militar ocorre na Beira-Mar Continental (Avenida Cláudio Alvim Barbosa), a partir das 8h45.

De acordo com o mapa da Guarda Municipal de Florianópolis, o trânsito estará bloqueado para veículos nos principais pontos de acesso à Beira-Mar Continental no Bairro Estreito, incluindo a saída da Ponte Colombo Salles (saída da Ilha) e parte das ruas: Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva.

A rua Castro Alves será para o estacionamento de ônibus. A Avenida Beira-Mar Continental será exclusiva para o desfile cívico-militar. Não haverá vagas de estacionamento no local.

Desfile cívico-militar

Em Florianópolis, o evento, aberto ao público, começa às 8h45, com o fogo simbólico da Pátria. Em seguida, ocorrem, pela ordem, os desfiles cívico, com escolas e entidades, militar e motorizado. Ao total 28 grupos desfilarão, entre escolas, grupos civis e grupos militares. O governador em exercício, Moacir Sopelsa, acompanha o ato.

Os atos oficiais acontecerão na seguinte ordem:

8h45 – Apresentação do fogo simbólico;
9h – Previsão de início do desfile cívico-militar com 28 grupos;
10h30 – Previsão de início do desfile motorizado.

Ruas Interditadas:

  • Av. Beiramar Continental (exclusiva para o desfile);
    Até as 7:30h, os ônibus com os alunos que irão desfilar, poderão acessar a Av. Beiramar Continental por Coqueiros, deixando os alunos próximo a COMCAP. Após esse horário, não será permitida a entrada.
    Os ônibus deverão estacionar nas Ruas do Balneário do Estreito, em especial na Rua Castro Alves e Sergio Gil, devendo o motorista permanecer no veículo, para qualquer necessidade de movimentação do mesmo.
    Após o desfile, os alunos serão direcionados aos ônibus que o trouxeram, e quando este estiver completo, deverá liberar a Rua onde se encontrava estacionado.

Ruas Alteradas:

  • As Ruas do Balneário do Estreito não sofrerão alterações de trânsito, muito embora, com a presença dos Guardas Municipais, que analisarão a situação do trânsito, podendo haver modificações, caso seja necessário.
    Qualquer informação adicional pode-se fazer contato com o número 153 (Central de Comunicação da GMF).

Foto: Pixabey/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano