27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Trânsito de Florianópolis sofre alterações para procissões de Corpus Christi; confira mudanças

Equipes da Guarda Municipal orientam o fluxo nos locais das procissões

Com procissões em diferentes regiões da cidade para o feriado de Corpus Christi, o trânsito de Florianópolis sofrerá alterações ao longo desta quinta-feira (8), no Sul da Ilha, no Continente e no Centro.

Confira as alterações de trânsito para o feriado

Praça XV (Região central)

8h30 às 18h

A procissão ocorrerá na região em torno da Praça XV de Novembro, onde não será permitido o trânsito de veículos no horário informado. Por conta disso, o acesso à praça estará fechado, assim como as ruas Tiradentes e João Pinto. Para impedir ainda o acesso ao local da procissão, acontecerão desvios para as ruas Vidal Ramos, Maria Couto e Victor Meireles.

 

Carianos (Sul da Ilha)

5h às 10h

Os fiéis sairão da Igreja Santa Catarina de Alexandria, às 9h, e percorrerão as ruas Maria Geraldina Ramos, Arco íris, Saul Silveira Penha e Adílio Maria Firmino até retornar ao ponto de partida. As vias estarão fechadas durante todo o trajeto.

Balneário (Continente)

9h50 às 11h30

O ponto de partida da procissão será na Paróquia Nossa Senhora da Glória, às 9h50. Os fiéis caminharão em direção à Rua Osvaldo Cruz, até o cruzamento com a Rua Santa Tereza. Após acessar a Santa Tereza, os presentes farão o deslocamento para a Rua Antônio Matos Areias, onde vão fazer o percurso até cruzar com a Rua Sérgio Gil e retornar à Paróquia Nossa Senhora da Glória. Todas as ruas estarão fechadas ao longo do trajeto.

Fotos: Arquidiocese de Florianópolis / Reprodução — PMF / Divulgação

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano