26 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Treinador é preso suspeito de aliciar atletas adolescentes para abuso sexual

Suspeito trocava mensagens e prometia cargos e presentes aos menores

Um homem de 54 anos, treinador de um time de futebol de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (24). Ele é investigado pela Polícia Civil (PCSC) por aliciar atletas crianças e adolescentes para abuso sexual.

Segundo a PCSC, a prisão ocorreu após a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), que conduz o inquérito, encontrar indícios dos crimes de abuso sexual e favorecimento da prostituição, previstos no Código Penal, e aliciamento, assédio, instigação ou constrangimento de criança por meio de tecnologia da informação, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ao longo da investigação, a polícia descobriu que o treinador trocava mensagens com adolescentes do time que coordenava. Nas conversas, ele realizava convites para encontros em troca de promessas de presentes aos menores, como chuteiras e celulares. O homem ainda enviava fotos dele com outros meninos e demonstrações de preferências afetivas.

A PCSC verificou ainda que o investigado fazia chantagens emocionais contra as vítimas. Ele se aproveitava de sua posição em relação aos atletas para prometer cargos como “capitão do time” em troca de atenção e obediência dos jovens. Além disso, em várias ocasiões, os adolescentes foram levados a acreditar que apenas os “favoritos” receberiam benesses.

Com base nas conversas analisadas pela investigação, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito a pedido da DPCAMI, com respaldo do Ministério Público de Santa Catarina. Ele foi preso em casa, no interior Concórdia, e foi encaminhado ao presídio.

A PCSC prossegue com as investigações do caso. Se condenado, o homem pode pegar até 15 anos de prisão.

           

             

VÍDEO: Caminhoneiro embriagado mata avó, mãe e filha em acidente na BR-470

Outros dois adultos e uma criança foram socorridos em estado grave; motorista foi preso

Avó, filha e neta morreram em um grave acidente entre um carro e um caminhão na madrugada desta sexta-feira (25) na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí. Outras três pessoas ficaram presas às ferragens. O motorista do caminhão foi preso por embriaguez ao volante.

Continue lendo