Lista de convocados foi anunciada nesta sexta-feira (29) pela Confederação Brasileira de Atletismo
Três atletas representarão Santa Catarina no Mundial de Atletismo, que acontece entre os dias 13 e 21 de setembro em Tóquio, no Japão. A lista de convocados foi anunciada nesta sexta-feira (29) pela Confederação Brasileira de Atletismo e conta com um total de 42 atletas, entre eles, os medalhistas olímpicos Caio Bonfim, da marcha atlética, e Alisson dos Santos, dos 400 metros com barreiras.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O estado estará representado em duas modalidades: na marcha atlética, com Matheus de Liz Correa – representando a Associação de Atletismo Blumenau-SC – e Mayara Luize Vicentainer – do Instituto Atletismo de Balneário Camboriú-SC -, e no lançamento de dardo, com Daniella Mieko Nisimura Lorenzon – da União Catarinense de Atletismo-SC do município de São José.
Segundo a Fesporte, isso é reflexo do grande incentivo que o estado da para a prática desta modalidade, presente em praticamente todos os eventos organizados pela entidade.
“Para a Federação Catarinense de Atletismo é um orgulho ter três atletas na maior competição do mundo ao lado das olimpíadas. Estamos muito bem representados e muito feliz em estar no evento que é a maior competição do mundo. Reforçar a importância que os calendários da Fesporte tem para o atletismo catarinense já que ao lado dos eventos do calendário da federação, oportunizam os atletas para estarem sempre competindo”, explicou a presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Daiane Gamboa.
A expectativa para este ano é que os atletas brasileiros tenham um melhor resultado em relação à última edição, realizada em Budapest, na Hungria, em 2023. Naquela oportunidade, o país conquistou apenas uma medalha de bronze. O terceiro lugar no pódio foi conquistado por Caio Bonfim na marcha atlética 20 km.
Figueirense visita o Ypiranga para jogo decisivo com jogadores mais “leves”
Equipe irá jogar pela primeira vez sob o comando de Élio Sizenando sem risco de rebaixamento
A equipe do Figueirense está a caminho de Erechim para o jogo válido pela última rodada da série C do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Ypiranga acontece às 17h de sábado (30), no Estádio Colosso da Lagoa. Se o time vencer, a depender de outros quatro resultados, pode se classificar para a próxima fase, valendo o acesso para a série B. Diferente das outras duas partidas que a equipe teve sob o comando do técnico Élio Sizenando, não há mais risco de rebaixamento para a quarta divisão nacional. Esse, segundo o treinador, é um fator que traz mais leveza para o time.