Prisões ocorreram em Joinville, São João Batista e São Francisco do Sul
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (8) durante a Operação Caixa Forte, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS). Eles são suspeitos de tentar furtar um caixa eletrônico em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre. As prisões ocorreram em Joinville, São João Batista e São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Nessas cidades, a polícia também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A investigação começou após a tentativa de furto em junho deste ano. Na ocasião, os criminosos acessaram o caixa eletrônico de uma instituição financeira pulando o muro de um terreno vizinho e arrombando a porta dos fundos do local. Para dificultar a identificação, eles cobriram a porta de vidro da entrada com tinta spray branca.
O roubo não teve sucesso pois uma pessoa percebeu a movimentação e acionou a polícia. Os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos agentes, sem serem reconhecidos.
Durante as investigações, foi possível identificar que os três indivíduos, de 31, 36 e 41 anos, moravam em Santa Catarina e já tinham antecedentes por crimes de furto ou roubo. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e foram detidos durante a operação. Durante as buscas, foram apreendidos veículos e objetos relacionados ao crime.
A Operação Caixa Forte contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Mais de 2 mil brinquedos piratas são apreendidos em lojas no Centro de Florianópolis
Produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 100 mil
Mais de dois mil brinquedos falsificados foram apreendidos nesta quinta-feira (9) em seis estabelecimentos comerciais no Centro de Florianópolis. A operação foi realizada nesta data porque é o período em que a comercialização desses produtos atinge o pico, por conta da proximidade com o Dia das Crianças, que ocorre em 12 de outubro.