Os crimes foram motivados por discussões, uma agressão contra ex-companheira e uma das vítimas foi executada com facadas e disparos de arma de fogo
O final de semana no Oeste do catarinense foi sangrento com três homicídios registrados na região. As mortes ocorreram em Jardinópolis, Palmitos e Xaxim entre a madrugada de sábado (23) e a noite de domingo (24). Até o momento apenas um dos assassinos se entregou para a polícia e outros quatro criminosos estão sendo procurados.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O primeiro assassinato ocorreu na madrugada de sábado (23). A vítima, um homem de 58 anos, foi encontrado sem vida em um rio na rua Araucária, no Centro de Jardinópolis. A cena do crime foi isolada e as polícias Civil e Científica acionadas para os procedimentos cabíveis. Segundo a Polícia Militar (PMSC) os principais suspeitos são dois homens, de 31 e 41 anos, que até o momento não foram localizados. A vítima tinha passagens por perseguição, injúria, dano e vias de fato. O assassinato teria ocorrido após uma discussão e o caso segue sob investigação.
Já na manhã do sábado (23) O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um homem baleado na SC-283, em uma casa noturna na localidade Linha Santa Teresinha, em Palmitos. A vítima, um homem de 22 anos, chegou a receber socorro, mas não resistiu e morreu antes de ser levado para o hospital. Quando policiais militares chegaram ao local foram informados que o proprietário do estabelecimento, de 62 anos, efetuou os disparos para proteger uma jovem de agressão.
De acordo com a Polícia, a vítima foi ao local a procura da ex-companheira, que trabalha no local, e que tinha uma medida protetiva contra ele. Além de descumprir a ordem judicial ele começou a discutir e agredir a mulher. A irmã dela pediu ajuda e o proprietário do bar efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o agressor, em seguida o atirador acionou a PMSC. No local os policiais recolheram a arma usada no crime, uma pistola calibre 9mm, e conduziu os envolvidos par a Polícia Civil.
O terceiro assassinato ocorreu na noite de domingo (24), no bairro Primavera, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Informações repassadas para a PMSC apontam que dois homens invadiram a casa da vítima, um homem de 34 anos, que foi esfaqueada e executada com diversos disparos de arma de fogo. O pai da vítima, de 61 anos, estava no local e viu os assassinos fugindo em uma motocicleta após o crime. O baleado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu após dar entrada no hospital.
Jovens são resgatados após ficarem ilhados em rio
Um bombeiro chegou a ser arrastado pela força da correnteza e precisou ser resgatado
Os três jovens foram resgatados neste domingo (24) pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC) em uma operação complexa que durou mais de 10 horas. As vítimas estavam acampadas ao lado do de um rio no bairro Brusque do Sul, em Orleans, e ficaram ilhadas após serem surpreendidas pela elevação…