13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Três jogos e apenas um ponto: catarinenses se complicam na Série B

Criciúma se distancia do G4 enquanto Chapecoense e Avaí mantêm média inferior a um ponto por jogo

A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi muito pouco proveitosa para os times de Santa Catarina no último final de semana. Com duas derrotas e um empate, o trio catarinense ficou mais longe de seus objetivos individuais na competição. O único ponto conquistado foi no empate por 2 a 2 do Criciúma contra a Tombense, resultado que marca o quarto jogo sem vitória do Carvoeiro, agora 6º colocado. Na parte de baixo da tabela, Chapecoense e Avaí perderam e voltaram a se complicar na luta contra o rebaixamento.

Criciúma

Sem vitórias há quatro jogos, o Criciúma ao menos quebrou a sequência de duas derrotas e garantiu um ponto fora de casa jogando contra a Tombense, no último domingo (30). Apesar disso, o gosto do ponto conquistado foi amargo. Aos 5 minutos de jogo, o Carvoeiro abriu o placar, com Fabinho. Levou o empate aos 19 do segundo tempo, em golaço de Alex Sandro. No finzinho do tempo regulamentar, Arilson colocou o Criciúma novamente à frente do placar. Mas, aos 50 minutos, Pedro Costa aproveitou escanteio e empatou de novo.

O Tigre chega aos mesmos 35 pontos do Vila Nova, 4º colocado na tabela, mas, por saldo de gols, fica em 6º, superado também pelo Guarani, 5º colocado. Na próxima quarta-feira (2), o Tigre volta a ter o mando de campo e recebe a Ponte Preta às 19h, no Heriberto Hülse, pela 21ª rodada.

 

Chapecoense

Em Chapecó, a Chapecoense repetiu o placar da 1ª rodada da Série B e perdeu novamente para o Mirassol por 1 a 0. Thalisson Kelven marcou o gol da vitória paulista. Após conseguir duas vitórias seguidas e respirar na fuga à zona de rebaixamento, o Verdão do Oeste agora acumula duas derrotas seguidas, desde o revés também por 1 a 0 para o Vitória, no fechamento do 1º turno, dia 24 de julho.

Às 21h30 da próxima quarta-feira (2), a Chape visita o Londrina no Estádio do Café em confronto direto na luta contra o Z4. Com 18 pontos, a Chapecoense figura na 17ª colocação, enquanto o Londrina aparece em 19º, com 15 pontos.

Avaí

Assim como a Chape, o Avaí também conseguiu duas vitórias seguidas, na 18ª e na 19ª rodada, mas a boa fase teve freio na 20ª. Em jogo movimentado, diante de mais de 13 mil torcedores na Ressacada, o Avaí começou pressionando e fez 1 a 0 no Guarani logo aos 4 minutos. Mas no fim do primeiro tempo, o time de Campinas empatou, aos 50. Na volta do intervalo, o Guarani virou o jogo aos 3 do segundo tempo e desde então se segurou na defesa até o apito final.

O momento do Leão continua complicado. Com apenas 17 pontos em 20 jogos, o Avaí é o 18º colocado na Série B. Na próxima terça-feira (1º), o time de Florianópolis vai a Mirassol para enfrentar a equipe da casa, às 19h.

Foto: Reprodução