15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Três pessoas são presas na fronteira com o Uruguai em ônibus de SC

Reais, dólares e carregamento de bebidas alcoólicas também foram apreendidos

Três pessoas que estavam a bordo de um ônibus de excursão, que havia partido de Santa Catarina, foram presas em flagrante por crimes transnacionais nessa quinta-feira (18). As apreensões ocorreram em uma abordagem de rotina da Polícia Federal na Ponte Barão de Mauá em Jaguarão, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

Além das prisões, foram apreendidos reais, dólares e um carregamento de bebidas alcoólicas. Durante a abordagem, policiais flagraram um homem e uma mulher com R$ 200 mil em moeda nacional e em dólares, sem a devida declaração. O dinheiro estava em uma mochila e dentro de uma garrafa térmica. Os dois foram presos em flagrante por evasão de divisas e os valores apreendidos.

Os policiais também confirmaram que a responsável pela excursão portava notas fiscais em nome de outras pessoas, em um total de R$ 30 mil, correspondente a 286 garrafas de bebidas alcoólicas como vinhos, espumantes e uísque adquiridos no Uruguai e não declarados. A mulher também foi presa em flagrante por descaminho e a mercadoria encaminhada à Receita Federal.

 

Foto: Divulgação/PF