9 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Três suspeitos de assassinar homem em loja de bebidas em Florianópolis são presos

Imagens: Redes sociais/Divulgação | PCSC
Prisões aconteceram em São José e em Balneário Camboriú após mais de quatro meses de investigação

Três suspeitos de participação em um homicídio que chocou os moradores do bairro Pantanal, em Florianópolis, foram presos na manhã desta terça-feira (7). O caso aconteceu no dia 31 de maio deste ano, quando dois homens encapuzados entraram em uma loja de bebidas e mataram um cliente com pelo menos 20 tiros à queima-roupa. A vítima, identificada como José Felipe Araújo Xavier, de 26 anos, era natural do Pará e possuía um extenso histórico criminal.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As imagens das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento capturaram todas as ações dos suspeitos, o que ajudou na investigação. As imagens mostram a vítima, encapuzada, escorada no balcão do caixa conversando com a atendente, quando, de repente, um homem chega e tenta disparar contra o indivíduo, mas a arma falha. Logo depois, um segundo indivíduo chega e dispara diversas vezes contra José Xavier, que morreu no local.

Suspeitos presos

Após mais de quatro meses de investigação, os suspeitos foram identificados e localizados em São José, na Grande Florianópolis, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte. A partir disso, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra os supostos envolvidos, sendo expedidos pelo poder judiciário catarinense.

Em São José, um indivíduo foi preso dentro de casa, onde também foram apreendidos uma pistola e um celular. Em Balneário Camboriú, outras duas pessoas foram presas e tiveram os celulares apreendidos, que serão analisados para a conclusão do inquérito policial. Ainda foi cumprido um mandado de prisão no presídio da Capital de outro investigado que já se encontrava preso.

           

             

Arara foge de zoológico em SC e é resgatada a mais de 5 km de distância

Animal foi encontrado em uma árvore na Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú

Uma arara que havia fugido do viveiro do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú, foi resgatada e levada de volta ao zoológico. A fuga ocorreu no sábado (4) e o animal foi encontrado e recapturado nesta segunda-feira (6) em uma árvore na Praia de Laranjeiras, a cerca de 5 km de onde havia se evadido.

Continue lendo