Instituição reforça importância das doações, especialmente de pessoas com sangue A-, O+ e O-
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, o Hemosc, está com o estoque de três tipos sanguíneos em nível de alerta, o que significa que não há quantidade suficiente para atendar a população a médio e longo prazo, indicando um risco de desabastecimento. São os tipos neste nível: A-, O+ e O-, o doador universal. Por isso, o Hemosc reforça a importância de doações, especialmente do público com esses tipos sanguíneas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A boa notícia fica por parte dos outros cinco, com destaque para o AB+, que é o único no nível adequado. Os outros quatro, sendo A+, B+, B- e AB -, estão com estoque considerável estável e não exigem atenção. Essas informações estão disponíveis no site do Hemosc, no canto superior direito da tela.
Como doar
Para doar, é preciso fazer um agendamento prévio. Para agendar, o interessado pode ir no site da instituição e clicar no botão que indica “Agende sua doação aqui”. Ele vai te levar para uma outra aba, onde basta escolher o tipo de doação, o hemocentro de preferência, a data, o horário e preencher os espaços com as informações solicitadas.
Proprietário de terreno em Palhoça é investigado por suposto envenenamento de cães
Testemunhas relataram que diversos animais morreram após entrar no local; dois cachorros foram encontrados mortos durante mandado de busca e apreensão
Um mistério no bairro São Sebastião, em Palhoça, tem instigado as autoridades de segurança nas últimas semanas. Testemunhas relatam que diversos cachorros, ao entrar em um terreno, vieram a óbito pouco tempo depois, supostamente em razão de envenenamento, e que os casos se intensificaram na última semana de agosto.