Djenyfer Arnold conquistou as etapas de São Paulo, Brasília e Florianópolis em 2025 e, agora, objetivo ultrapassa as fronteiras brasileiras
Uma catarinense fera no triathlon está dando muito orgulho para o estado, especialmente em 2025. Djenyfer Arnold, natural de São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, foi a vencedora do Ironman 70.3 de Florianópolis, realizado no último domingo (26). Este título coroou um ano impecável da triatleta até aqui, que conquistou a tríplice coroa nacional da modalidade, ao vencer as etapas de São Paulo, Brasília e Florianópolis. Agora, o próximo objetivo dela vai além das fronteiras brasileiras.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Djenyfer se prepara de forma intensa para a etapa internacional do Ironman 70.3, que acontece em Marbella, na Espanha, em novembro. No dia 8, ela e milhares de atletas vão nadar por 1,9 km, pedalar por 90 km e correr por 21 km em terras espanholas. A prova acontece apenas duas semanas depois do evento em Florianópolis, onde sagrou-se campeã. Mesmo com o curto intervalo de tempo, ela conta que não tem receio de sofrer com a fadiga, pois conseguiu dosar o ritmo no circuito catarinense.
“A corrida foi bem estratégica mesmo e era isso que eu havia combinado com o Ortiz para largar e manter o 4.0 e procurar não me destruir tanto. As duas últimas vezes que disputei o 70.3 sofri muito com cãibras, onde demorei quase quatro dias para conseguir voltar a treinar e desta vez foi diferente. Se isso acontecesse novamente iria atrapalhar o mundial e foi onde procurei manter a cabeça no lugar manter a calma e sempre pensando que eu ia conseguir chegar” explicou.
Essa fala dela aconteceu logo após a terceira vitória da temporada e, mesmo com mais um título, ela não pensou em descansar. “Buscar fazer duas semanas de treinos intensos porque já sei que o trajeto lá será bastante desgastante e quero aprimorar a minha parte de subida e descida na corrida para fazer uma boa competição”, concluiu.
O foco dela é para fazer uma prova melhor do que a última que disputou em território estrangeiro. Ainda em outubro, em Wollongong, na Austrália, Djenyfer ficou em 17º lugar. Por meio das redes sociais, ela lamentou o resultado e disse que esperava um melhor desempenho. “Cruzei a linha de chegada em 17º lugar. Não era exatamente o resultado que eu esperava, mas, depois de uma natação bem abaixo do que planejava e de sensações ruins no ciclismo, a corrida veio pra salvar o dia. Consegui dar tudo de mim e terminei com aquela sensação de missão cumprida. Pra hoje, era isso”, escreveu.
Bolsa Atleta
Djenyfer representa Santa Catarina nas principais competições da modalidade pelo mundo, inclusive nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Ela também carrega a bandeira do Programa Bolsa Atleta, que dá incentivos financeiros para 1299 atletas catarinenses.
Polícia apreende 100 pacotes com cogumelos ‘mágicos’ em Florianópolis
Entorpecentes foram encontrados em estabelecimento comercial no Sul da Ilha
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apreendeu 100 pacotes com cogumelos ‘mágicos’ nesta terça-feira (28) em Florianópolis. Segundo as autoridades, os entorpecentes foram encontrados em um estabelecimento comercial no Sul da Ilha.





