26 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Trio que executou homem com 131 tiros em Palhoça é condenado a 104 anos

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Caso aconteceu em 2022 e foi motivado por desaparecimento de drogas e suposta mudança da vítima de organização criminosa

Três homens foram condenados a penas que, somadas, chegam a 104 anos de prisão por um homicídio brutal em Palhoça, na Grande Florianópolis. Na ocasião, os criminosos participaram do assassinato de um homem com 131 tiros no bairro Barra do Aririú. O caso aconteceu no dia 4 de maio de 2022.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a condenação, a vítima e seus cerca de 10 assassinos eram membros de uma mesma organização criminosa, mas foi executado por conta do desaparecimento de drogas e uma suposta mudança de facção. Além disso, ele teria planejado matar um dos homens que vieram a o executar com os mais de 100 disparos.

Um dos líderes do grupo, que era considerado foragido há mais de três anos, foi sentenciado a 42 anos de prisão. Ele participou da execução e ainda registrou uma fotografia de todos os executores armados para compartilhar internamente. Ele ainda elogiou outro integrante, que ainda será julgado, por ter emprestado o carro, e disse que o conserto seria custeado pela facção.

O segundo homem recebeu a sentença de 32 anos e quatro meses de detenção. Esse tinha uma função de chefia dentro do grupo, com autoridade para fiscalizar o cumprimento de ordens e determinar a execução de atividades ilícitas no interesse da facção. Ele já teve outras duas passagens pela prisão pelo crime de tráfico. Já o terceiro recebeu a pena de 30 anos de reclusão em razão da sua participação. Em 2024, um outro participante já havia sido condenado a 34 anos e um mês.

Os condenados cumprirão as penas em regime fechado e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado. Um quarto homem foi absolvido. Outros quatro homens serão julgados pelo mesmo crime posteriormente. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

           

             

Barra enfrenta a torcida mais fanática da série D na final

Média do Santa Cruz em jogos na Arena Pernambuco é superior a 39 mil torcedores

O Barra inicia mais um importante capítulo de uma breve história a partir da tarde deste sábado (27). A partir das 17h, a bola rola para a final do Campeonato Brasileiro da Série D, competição que pode dar o primeiro título nacional ao clube de apenas 12 anos de idade. Essa disputa será em dois jogos, com o segundo sendo disputado na Arena Barra, em Itajaí.

Continue lendo