Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (30)
O setor produtivo de Santa Catarina se prepara para sentir os efeitos do tarifaço de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que entra em vigor na próxima sexta-feira (1º). O documento foi assinado nesta quarta-feira (30), confirmando um grande prejuízo econômico para Santa Catarina, que terá o segundo PIB mais afetado dentre todos os estados do país.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Senadores catarinenses até tentaram abrir uma negociação com os americanos. Uma comitiva foi ao país, mas não foi muito organizada e não surtiu efeito. Mesmo antes do tarifaço entrar em vigor, os desdobramentos práticos já estão sendo observados. Empresas catarinenses estão dando férias coletivas para os empregados e vivem um momento de apreensão.
“Esperamos que haja serenidade, que haja diplomacia por parte do governo brasileiro para que não possam ter mais medidas penalizadoras sobre a produção brasileira. Há uma série de itens que estão desconsiderados na aplicação dessa tarifa. Estamos analisando. Um hall enorme de produtos e temos que identificar”, comenta o presidente da Federação das Industrias de Santa Catarina, Mauro Cézar de Aguiar.
Assista
Meia experiente chega ao Figueirense para o restante da temporada
Rafael Longuine, jogador de 35 anos, chega por empréstimo até o final de 2025
O Figueirense anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (30), o meio-campista Rafael Longuine, de 35 anos. Ele chega com um contrato de empréstimo junto ao Brasiliense-DF até o final deste ano. O jogador já foi integrado ao grupo de jogadores e iniciou a preparação para o jogo contra o ABC, que acontece no próximo sábado (2). Pelo “Furacão” ele disputará pelo menos cinco jogos.